Plano de Actividades

» A Direcção Pedagógica da Escola Profissional de Tecnologia e Electrónica – ESTEL, perseguindo o seu objectivo fundamental de contribuir para a educação, formação e qualificação integral dos seus alunos, definiu um Plano de Actividades que contribuísse para a prossecução dos seguintes objectivos:

 

» Promoção da realização pessoal e futuro profissional dos alunos através da aquisição de um saber baseado na aquisição de conhecimentos, na reflexão e na experimentação, desenvolvendo hábitos de trabalho e competências tecnológicas que facilitem uma integração adequada na vida activa.

 

» Promoção de uma maior aproximação entre a escola e o mundo do trabalho, através da planificação, acompanhamento e avaliação da Formação em Contexto de Trabalho (FCT) e outras actividades como visitas a empresas e o envolvimento dos empresários na definição do perfil de formação dos cursos; Participação das empresas da região no Conselho Consultivo da Escola, em colóquios organizados pela Escola, na avaliação das PAP, na formação, etc.

 

» Promoção do desenvolvimento ético, moral e social do aluno apoiando-o no desenvolvimento da sua personalidade e de valores essenciais ao exercício da cidadania, na resolução de problemas locais e das grandes questões da actualidade a nível nacional e global.

As actividades previstas para o ano lectivo 2009-2010 são apresentadas a seguir, distribuídas por grupos, de acordo com os objectivos. A preparação das acções é da responsabilidade conjunta dos proponentes e da Direcção Pedagógica. Em anexo encontra-se um quadro síntese com informações acerca dos destinatários, responsáveis pela organização e a calendarização prevista de cada actividade.

 

Visualizar:

Plano de Atividades Geral