Apresentação da Escola

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

A Escola Profissional de Tecnologia e Electrónica - ESTEL, fundada em 1989, teve na sua génese o Centro de Formação do Grupo SGO (GRUNDIG) criado em 1980 com o objetivo de satisfazer as necessidades de formação e reciclagem dos seus técnicos de eletrónica.

 

 

Os cursos ministrados na ESTEL têm em comum uma sólida formação geral na área da Eletrónica, proporcionando uma especialização em duas áreas fundamentais: a Automação e Computadores e os Equipamentos Informáticos. Para atingir este objetivo dispõe de instalações, equipamentos e formadores com larga experiência profissional.

 

 

A ESTEL ao longo da sua actividade tem estabelecido relações de cooperação com parceiros locais e regionais, salientando-se os Protocolos nos domínios da Formação em Contexto de Trabalho (FCT) e do Emprego com várias Entidades e Empresas: Faculdade de Engenharia da U.P.; Associação Empresarial Portuguesa; IPP (Instituto Politécnico do Porto); Efacec; Fresenius Medical Care; CPCDI;  PCCLINIC; Omron; Microprocessador;  ThyssenKrupp , entre outras.

 


A inserção profissional dos alunos da ESTEL tem sido da ordem dos 100%, o que consideramos excelente e estimulante para o futuro.